Abertura do Ano na UA sob o tema 'Universidade e Política de cidades' antecipa abertura dos Festivais de Outono. Concerto de abertura reverte para a Plataforma de Apoio aos Refugiados.

'A importância da Universidade na política de cidades' é o tema a abordar pelo Presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, convidado na sessão de abertura do Ano Lectivo na Universidade de Aveiro, a 21 de Outubro, a partir das 15h00, no auditório da Reitoria.

Antes, discursam, como habitualmente, o Reitor, Manuel António Assunção, e o Presidente da Associação Académica.

A Sessão antecipa uma outra abertura, neste caso, a dos Festivais de Outono, que decorrem de 22 de Outubro a 27 de Novembro. As receitas do primeiro concerto, a 22 de Outubro, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida por Jean-Sébastien Béreau, revertem a favor da Plataforma de Apoio aos Refugiados.

Na noite de quinta-feira, a partir das 21h30, a Orquestra Filarmonia das Beiras dirigida por Jean-Sébastien Béreau interpreta excertos das óperas 'As Bodas de Fígaro' e 'Don Giovanni' e a Sinfonia n.º 39, de Wolfgang A. Mozart. Este concerto de abertura dos Festivais de Outono, no Auditório da Reitoria da UA, tem um cariz solidário. A receita conseguida com este concerto através do bilhete único de 3 euros reverterá integralmente a favor da Plataforma de Apoio aos Refugiados.

Mais informações sobre os Festivais de Outono 2015 na página oficial do evento, disponível também no site da UA.