Ricardo Ribeiro já iniciou uma volta em bicicleta e a correr pelo país numa causa que angaria fundos para o IPO.
O atleta do Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde (CDCJIV) iniciou no dia 1 de Setembro a Volta a Portugal em bicicleta e corrida para cumprir mais de 2 mil kms (com áudio).
Partida e regresso ao IPO de Lisboa e passagens com paragem por Comporta, Porto Covo, Aljezur, Alvor, Faro, Vila Real de Santo António, Mina de São Domingos, Moura, Alandroal, Castelo de Vide, Castelo Branco, Guarda, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Corvo, Bragança, Chaves, Montalegre, Arcos de Valdevez, Caminha, Vila do Conde, Furadouro, Quiaios, São Pedro de Moel, Peniche, Ericeira e o regresso à casa de partida, o IPO, no dia 29 de setembro.
A principal causa desta iniciativa é angariar recursos financeiros para oferecer ao Instituto Português de Oncologia.
O atleta de 40 anos reside no Entroncamento e é atleta federado pelo clube Juventude Ilha Verde, de São Miguel, nos Açores.
No ciclismo integra o Grupo Cicloturismo Barquinhense, de Vila Nova da Barquinha.
Propõe-se correr uma maratona ao dia e pedalar o restante percurso.
“Este projeto nasceu no sentido de agradecer a todos os profissionais que diariamente trabalham na luta contra o cancro”.
O projeto “Unir Portugal a correr/pedalar na luta contra o cancro” arrancou no domingo num percurso do IPO até à Comporta (123 kms).
Ontem fez a ligação entre Comporta e Porto Covo e hoje enfrenta 71 kms entre Porto Covo e Aljezur.
No dia 24 Setembro (Terça-Feira) entra no distrito de Aveiro na etapa de 74 kms entre Vila do Conde e Furadouro e no dia 25 cumprirá 80 kms entre Furadouro e Quiaios.