O Volt Portugal candidata em Aveiro um profissional do setor da comunicação e marketing.
André Ferreira lidera a lista como uma das novidades nas legislativas de 2022.
Este é um partido político formalmente oficializado pelo Tribunal Constitucional enquanto partido a 25 de junho de 2020.Na sua génese e na sua visão o Volt defende uma “Europa unida, plenamente democrática, e igualmente solidária e inclusiva para todos, sem qualquer exceção”.
Para estas Legislativas, as 3 grandes bandeiras defendidas passam pelo “Estado Inteligente e integrado”, promover o “renascimento económico e social” e uma intervenção eficaz no que toca à “mitigação e controlo das alterações climáticas”.
André Ferreira assumiu já, publicamente, a defesa da regionalização.
Como condição, o cabeça de lista diz que deve ser uma regionalização “devidamente desenhada e implementada que promova o desenvolvimento (competitividade/produtividade) em todas as regiões e que aproxime as estruturas de gestão e de decisão dos cidadãos, integrando-os em todo o processo de forma a potenciar os resultados e o desempenho das medidas ao longo do tempo, reduzindo assim a ação do Estado e dando mais autonomia às regiões”.
André Ferreira tem 43 anos, é residente na Mealhada e licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas.
A nível académico conta ainda com um MBA em Marketing e encontra-se a trabalhar como responsável de Marketing e Vendas numa empresa de Biotecnologia na área metropolitana do Porto.
Segundo as palavras de André Ferreira a estratégia do Volt Portugal para Aveiro passa por “apresentarmo-nos como uma opção para o futuro, uma opção diferenciada da política mais tradicional, e ganhar a confiança e a representatividade necessária que nos permita fazer parte do processo de decisão em Aveiro”.
O Volt Portugal assume-se como “progressista” como resposta ao “conservadorismo e conformismo”.