Rui Cruz, antigo presidente da Câmara de Vagos e antigo responsável pela Segurança Social em Aveiro, substitui Luís Montenegro na bancada Social Democrata na Assembleia da República.
O deputado eleito por Aveiro ocupa o lugar do anterior líder Parlamentar que se despediu de 16 anos de vida nos corredores da Assembleia.
Apontado como possível futuro candidato à liderança do PSD, o advogado de Espinho afirma que vai fazer comentário político e oposição ao Governo de António Costa.
“O meu papel de intervenção será sempre de fiscalizar e escrutinar a ação governativa, apontar os erros e as omissões deste Governo, que são muitos”.
Montenegro nunca escondeu o incómodo pela solução encontrada e criticou o PS por não respeitar a tradição Parlamentar de deixar governar o partido mais votado.
“Tirando este caráter insólito de se ter formado esta geringonça, creio que no fim destes quatro anos o país não vai ter nenhuma transformação, nenhuma reforma que se possa projetar em mais progresso e prosperidade no futuro”, diz Montenegro.