Oliveira do Bairro: Autarquia apoia aquisição de veículos elétricos.

O Município de Oliveira do Bairro atribuiu 47.744,46 euros a quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, para a aquisição de uma viatura 100% elétrica e a realização de intervenções de conservação e melhoria das suas instalações.

As instituições apoiadas são a Associação dos Amigos de Perrães (AMPER), o Centro Ambiente para Todos, no Troviscal, a Associação de Solidariedade Social do Silveiro (SOLSIL) e a Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro (SCMOB). 

No caso da AMPER, o apoio de 7.996 euros será aplicado na substituição das atuais caixilharias de alumínio por novas caixilharias em PVC, equipadas com vidro duplo. 

O Centro Ambiente para Todos vai receber 2.102,60 euros, destinados à reabilitação de caleiras e de algumas zonas do telhado, bem como à reparação de paredes degradadas pela infiltração de água. 

Por sua vez, a SOLSIL vai beneficiar de um apoio de 25.145,86 euros para realizar intervenções de reestruturação do sistema de aquecimento e de impermeabilização da cobertura do seu edifício. No caso destas três instituições, os apoios municipais correspondem a 40% do investimento elegível apresentado nas respetivas candidaturas. 

Relativamente à SCMOB, foi aprovado um apoio de 12.500 euros para a aquisição de uma viatura nova 100% elétrica, correspondente ao montante máximo previsto no regulamento para esta tipologia de investimento. 

Para Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, estes apoios têm como objetivo “proporcionar às nossas IPSS todas as condições para que, da melhor forma possível, executem as suas atividades e o extraordinário trabalho que têm realizado em benefício da comunidade”. 

Os apoios foram atribuídos na sequência de candidaturas apresentadas por estas instituições à Medida de Apoio ao Investimento, prevista no Regulamento Municipal de Apoio às Associações de Oliveira do Bairro.