Legislativas 2022.
O CDS-PP conta hoje com a entrada em cena de João Almeida, eleito por Aveiro há dois anos e antigo Presidente da JP, e Miguel Paiva, Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, antigo Presidente da Câmara de Vale de Cambra e antigo deputado por Aveiro e José Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra.
Martim Borges de Freitas vai ao Centro Tecnológico do Calçado, almoça em Arouca, visita o Tribunal Judicial de Vale de Cambra, reúne com o autarca local, cumpre arruada em Vale de Cambra e visita o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra.
No dia de ontem, com o líder na região de Aveiro, Francisco Rodrigues dos Santos, deixou claro que Aveiro vai continuar como bastião do CDS.
“Estamos certos de que os eleitores desta região continuarão a confiar no CDS, pelas mesmas razões que sempre confiaram. Já cheira a fim de ciclo do Partido Socialista e o CDS será parte da alternativa à direita que mudará o rumo de Portugal”.
O PAN tem encontro com a associação Bioliving em Estarreja.
Inês Sousa Real participa neste evento ao lado do cabeça de lista por Aveiro.
Vai ao encontro da associação de educação ambiental alicerçada no lema “Natureza e Educação para Todos”.
Segue-se, às 11h30, uma arruada em Aveiro.
Percurso na avenida Dr Lourenço Peixinho e Mercado Manuel Firmino.
A tarde fica reservada para uma visita ao Centro Hospitalar Baixo Vouga, Aveiro.
Ontem foi dia de visita à delegação da Feira da Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho.
Em análise a legislação que protege vítimas de acidente de trabalho ou de doença profissional e o apelo à isenção de taxas para os acidentados no trabalho.
Quanto a indemnizações, que está fixada em 70% do vencimento ilíquido, a associação quer esse pagamento a 100%.
A eliminação das barreiras arquitectónicas é outro dos temas que merece atenção com o PAN a defender uma Estratégia Nacional de Acessibilidades.
Para o PAN, é “premente sensibilizar para o conceito de acessibilidade enquanto direito que confere a todas as pessoas a oportunidade de uso e de participação, independentemente das suas necessidades face ao ciclo de vida em que se encontram”.