Retrocesso social e avanço digital com a pandemia.
A Comissão Política de Ílhavo do PSD deu continuidade ao ciclo de conferências intitulado “Novos Desafios Após Estado de Emergência”, tendo realizado, ontem, uma segunda conferência, subordinada ao subtema “União Europeia”.
A conferência, que teve como orador o Eurodeputado e Vice-Presidente do PPE, Paulo Rangel, foi realizada através de videoconferência e transmissão em direto a partir da página de Facebook do PSD Ílhavo com 1.100 visualizações e 436 interações.
Os temas abordados assentaram no Plano de Recuperação da pandemia, pós crise de saúde publica, que a União Europeia está a desenvolver, e também no novo quadro financeiro plurianual (2021-2027).
Paulo Rangel abordou as tensões do momento, na UE, sobre os mecanismos de financiamento para combater a crise e teme o agravamento de clivagens com impacto no projeto europeu.
Este encontro da concelhia Social Democrata destaca a preocupação com o aumento do desemprego em mais 75 mil desempregados do que em Abril do ano passado e a crise social que poderá decorrer do desemprego.
O cenário de um “drama social” preocupa a classe política.
“Fica, contudo, a nota, apesar desta crise ímpar, aproveitou-se a adaptação tecnológica através das plataformas digitais que, contribuíram para um, indubitável encurtamento de distâncias físicas”.