A candidatura Social Democrata liderada por Fernando Caçoilo declara “guerra” à abstenção. Ílhavo tem registado taxas crescentes de absetnção e quer travar essa trajetória.
Aproveitou a inauguração da sede de campanha na Gafanha da Encarnação para lançar apelo público a todos os eleitores para que no dia 1 de outubro exerçam o seu direito de voto, “combatendo desta forma a abstenção, que tanto prejudica a democracia”.
Fernando Caçoilo deixou expresso o reconhecimento pelo trabalho de quatro anos do autarca Augusto Rocha que se recandidata na Gafanha da Encarnação.
“Revela-se de grande importância que a liderança continue nos próximos quatro anos a ser da responsabilidade da equipa de autarcas do PSD, pois desta forma será possível dar continuidade ao trabalho dos últimos quatro anos”.
O mesmo tom foi utilizado para falar da candidatura à Câmara de Ílhavo com o autarca a lembrar que desenhou o projeto para 8 anos. “O trabalho iniciado há quatro anos com a liderança de Fernando Caçoilo tem de continuar, para que o Município de Ílhavo possa continuar a crescer e a desenvolver-se, com ambição e com responsabilidade”.