O Gabinete do Ministro da Saúde respondeu à pergunta feita pelo CDS-PP, no passado dia 13 de dezembro de 2016, sobre o Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, a propósito da criação de novas valências nomeadamente serviço de urgência.
Na resposta é admitido que o eventual reforço de competências dependerá da definição do contexto organização remetendo, desta forma, para o Plano de Negócios que está em debate.
Diz ainda que que só a definição de benefícios económicos e epidemiológicos determinará essa criação de novas valências.
A resposta do Ministério liderado por Adalberto Fernandes alerta para a proximidade aos hospitais da Feira, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira (entre 18 e 26 minutos) o que obriga a fazer contas sobre os benefícios dessa remodelação na oferta.
Na sequência da visita realizada ao hospital de Ovar pelos candidatos à Camara Municipal de Ovar, Filipe Gonçalves, à Assembleia Municipal, Fernando Camelo Almeida, e os Deputados do CDS, João Almeida e António Carlos Monteiro, o CDS de Ovar “congratula-se com a resposta obtida do Ministério da saúde”, nos termos da qual, não coloca de parte a possibilidade de abertura de um Serviço de Urgência Básica no Hospital Francisco Zagalo.
“A interpelação feita pelos deputados do CDS foi acolhida pelo Ministro da Saúde, ficando aberta a possibilidade de um serviço de urgência que tanta falta faz ao nosso concelho”.