O presidente reeleito da distrital de Aveiro do PSD dá nota positiva à presença de militantes em urnas.
Emídio Sousa foi reconduzido num ato eleitoral que, perante lista única, registou a participação de 41 por cento dos inscritos.
Mais de mil militantes foram votar, o que o presidente considera como “reconhecimento” do trabalho desenvolvido e uma “responsabilidade acrescida” para o que aí vem.
“É um facto digno de registo. Perante a existência de lista única, a participação de 41 por cento dos militantes inscritos deve ser valorizada, a par do número daqueles que fizeram questão de nos dar este voto de confiança”.
Emídio Sousa lê estes resultados como uma prova de que “os militantes acreditam no trabalho que estamos a desenvolver na Distrital e que estamos em condições de garantir que manteremos, fazendo jus ao nosso lema do passado e do futuro, criando valor”.
O dirigente político que é Secretário de Estado do Ambiente, entende que esee “voto de confiança” representa, igualmente, uma “responsabilidade renovada para o futuro”, até porque “a vitória nas eleições legislativas colocou-nos uma nova exigência, a de cumprir o programa que propusemos para o distrito de Aveiro”.
Na eleição para a Comissão Permanente, votaram 1.026 militantes a favor da lista que se apresentava a sufrágio, representando mais de 94 por cento dos 1.084 votantes.
Salvador Malheiro preside à Mesa da Assembleia Distrital, Regina Bastos lidera o Conselho de Jurisdição, enquanto José Domingos Silva encabeça a Comissão Distrital de Auditoria Financeira.