Eduardo Conde diz que só há uma forma de mudança, em Ílhavo, e essa deve centrar o voto no Partido Socialista. Apelo ao voto útil na mensagem do jantar de campanha que, ontem, reuniu apoiantes em Ílhavo.
O cabeça de lista à Câmara acredita que a aceitação do eleitorado ficou patente nos contactos de rua. Assegura que essa expetativa está toda centrada nas listas do PS (com áudio).
O candidato do PS falou da campanha como momento importante de contacto com os cidadãos e uma forma de mostrar um estilo diferente de fazer política. Numa referência ao vandalismo que atacou os cartazes, o candidato do PS diz que a campanha mostrou um PS liderante.
“E neste construir fomos sempre seguidos pelo partido do poder. Copiou mal o programa, as sessões, as ideias e o programa. Em tudo fomos liderantes e inovadores. Criámos uma ideia nova de intervenção política. Juntamos muitas vontades num sentido comum e na criação de uma equipa coesa e solidária. Aproveitámos as maldades transformando-as em oportunidades. E o país aplaudiu. Não fomos só nós, foi o país”
Eduardo Conde afirma que o PS inovou na campanha e manifestou confiança numa votação que garanta a mudança.