Candidatura socialista inicia na Gafanha da Encarnação roteiro para as autárquicas.

Pré-campanha do PS vai para o terreno.

A candidatura autárquica do Partido Socialista de Ílhavo, liderada por Sónia Fernandes, inicia este sábado, dia 22 de fevereiro, contactos com as forças vivas e as populações.

Inicia o roteiro na Gafanha da Encarnação em reunião com a direção do Rancho Folclórico “As Ceifeiras da Gafanha da Encarnação”, visitará as instalações do NEGE (Novo Estrela da Gafanha da Encarnação) e trocará impressões sobre o estado da política desportiva do Município com os dirigentes daquela associação desportiva.

A candidatura tem encontro marcado com ostricultores da Ria de Aveiro e visitará a comunidade piscatória da Costa Nova do Prado.

Ao almoço, dirigentes e autarcas do PS reúnem-se num restaurante local.

Do périplo fazem também parte momentos de contacto com a população e uma visita a diversos locais da freguesia.

Sónia Fernandes considera que, para a construção de um projeto alternativo de governação, “é essencial estabelecer contacto próximo com as comunidades, sem artificialismos propagandísticos, para efetivamente ouvir os anseios das populações e, com base nessas preocupações, construir um compromisso programático que torne Ílhavo num concelho inovador e dinâmico, onde o desenvolvimento económico caminhe lado a lado com a coesão social, onde o respeito pelo ambiente seja uma prioridade e onde a cultura e a identidade ilhavense sejam valorizadas.”

O roteiro pode também ser encarado como uma janela de apresentação da candidata, de 45 anos de idade, natural de São Salvador e residente atualmente na Praia da Barra.

É Licenciada em Engenharia do Ambiente e ao longo da sua carreira profissional tem desempenhado funções de liderança nas áreas da Qualidade, Ambiente e Segurança.

Militante do Partido Socialista desde 2005, Sónia Fernandes exerce, atualmente, funções na Assembleia Municipal de Ílhavo e é Presidente da Comissão Política Concelhia do PS/Ílhavo.

Têm sido os fóruns em que se tornou uma voz mais presente e, agora, vai ao encontro do eleitorado já como rosto da candidatura para dar visibilidade à proposta socialista.

O PS não revela preocupação quanto ao impacto que uma figura menos mediática possa ter entre as candidaturas de movimento independente e PSD.

Revela que apresenta uma candidata com “profundo conhecimento das dinâmicas do concelho e das reais necessidades da sua população”.