Bruno Coimbra acusa governo de travar o “ímpeto reformista” da política de ambiente encetado pelo PSD salientando que o combate às alterações climáticas e a descarbonização da economia “não se compadecem com narrativas nem propagandas”.
Intervindo no plenário da Assembleia da República, o parlamentar social democrata defendeu que o combate às alterações climáticas tem de ser uma preocupação de todos.
“De nada serve vir ao Parlamento pedir desculpas, ou apresentar várias vezes as mesmas medidas e objetivos, mas não dar mostra de avanços na execução das mesmas” vincou Bruno Coimbra, numa interpelação ao governo sobre alterações climáticas e a importância do setor dos transportes, no dia mundial do ambiente.
Recordando que “Portugal está na lista dos países que são e serão mais afetados” com as alterações climáticas, o deputado do PSD vincou que “este é um combate onde cada opção conta, um combate para o qual todos somos chamados, mas no qual nós, decisores eleitos, temos particulares responsabilidades”.
“O PSD assume o Ambiente como uma prioridade, não só no discurso, mas na consequente ação política. Reverteram medidas e afrouxaram o ímpeto reformista que estávamos a impor”.