Aliança com Aveiro e PSD assinalam os 10 anos da primeira vitória eleitoral de Ribau Esteves no Município.
Em semana que mereceu nota pelo segundo aniversário da eleição para o terceiro mandato, a coligação que levou Ribau Esteves ao poder fala de 10 anos de “Mudança Muito Positiva”.
Triunfo nas eleições de 29 de setembro de 2013, depois de 8 anos de mandatos, também sob bandeira de PSD e PP, com Élio Maia.
Ribau Esteves afirma a honra de liderar o processo de recuperação financeira e ativação da autarquia que estava em situação de bloqueio.
“Recuperação financeira e organizacional da Câmara Municipal de Aveiro, credibilização institucional, gestão séria, transparente, rigorosa e de contas certas, elevada capacidade de intervenção política, de realização e de investimento, são conquistas reconhecidas por todos”, refere o autarca.
Uma mudança de “vida” que, segundo Ribau, deu nova posição ao Município no contexto regional, nacional e europeu.
“No Município e na Região de Aveiro, a nível nacional e na União Europeia, a Câmara Municipal de Aveiro passou a ser um agente presente, ativo e relevante”.
Tal como tinha acontecido a meio da semana pelos 2 anos da terceira eleição, Ribau Esteves não esqueceu o PS mas ignorou os 8 anos de Élio Maia.
“Acabámos com a má gestão e com as consequências negativas e dramáticas da gestão da Câmara Municipal de Aveiro de oito anos do Partido Socialista, que apenas com a Aliança com Aveiro, a partir de 23 de outubro de 2013, se combateram e solucionaram”.