O presidente da Câmara de Aveiro espera por uma reunião com o Governo para definir as bases do entendimento para a gestão dos terrenos da antiga lota e da bacia de São Jacinto.
Dossiês englobados na política de descentralização de competências que atravessa dois governos e que chegou a estar adiantado com a anterior Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.
Agora e já depois de Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas, ter dito que se a Câmara quer os terrenos deve pagar, o autarca de Aveiro responde que espera a oportunidade de reunir com o Governo.
E deixa apelo à celeridade uma vez que o espaço da antiga lota, em área urbana, está quase ao abandono com consequências para a insalubridade do local (com áudio)
Aveiro à espera do Governo para voltar à mesa das negociações desvaloriza a declaração de Pedro Nuno Santos que, à margem de uma visita ao Porto de Aveiro, sugeriu o pagamento dos terrenos.
O autarca responde que dá tempo ao novo Ministro das Infraestruturas para se instalar na pasta e marcar reunião com a autarquia.
Mas lembra que havia trabalho feito que deve ser considerado (com áudio)