A direção regional de Aveiro do Partido Comunista Português assume “profundo pesar” pelo falecimento de António Regala.
Nos meios políticos ficou como “cidadão ativo” na vida de Aveiro e “profundamente ligado ao seu povo, raízes e costumes, ao Bairro da Beira-Mar” com presença em diversas agremiações.
“António Regala teve uma vida de intervenção e de luta na resistência antifascista, na unidade dos democratas e patriotas, abraçando a Revolução de Abril e a defesa dos seus valores e conquistas.”
Desde muito jovem teve intervenção activa na luta antifascista destacando-se a sua participação nos Jovens Democratas de Aveiro, e na Comissão Executiva do 3 Congresso da Oposição Democrata, em 1973, em Aveiro.
António Regala aderiu ao Partido Comunista Português em 1969. Foi membro da Direção da Organização Regional de Aveiro do PCP, integrando atualmente a sua Comissão Concelhia de Aveiro.
Foi eleito na Assembleia Municipal de Aveiro, pelas listas da CDU, no mandato 2005-2009.
Entre outras funções e dedicações, às suas causas de sempre, no presente, António Regala integrava a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses e a sua direção.
“Ao longo de toda a sua vida, António Regala empenhou-se na luta, com o seu Partido, pela liberdade e a democracia, por uma sociedade nova liberta da exploração. A DORAV do PCP, lamenta profundamente o falecimento do camarada António Regala e apresenta as mais sentidas condolências à sua família e amigos”.