O Executivo Municipal de Aveiro aprovou Relatório e Contas de 2025 da Aveiro ParquExpo.
A nova empresa gestora do parque garantiu lucro no seu primeiro ano de atividade.
Esta empresa, criada em 2025 e que iniciou a sua atividade a 14 de março, terminou o ano com resultado líquido positivo de 145.755,83 euros.
Contributo decisivo da Feira de Março e aluguer de espaços.
A autarquia diz que os dados confirmam que existe capacidade para “assegurar uma gestão sustentável e criar valor para o Município de Aveiro”.
A Aveiro ParquExpo tem um capital social de 150.000 euros, distribuído entre o Município de Aveiro, com 90% do capital (135.000 euros), e a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), com os restantes 10% (15.000 euros).
Além da gestão do Parque de Feiras e Exposições, a empresa é responsável pela organização e dinamização dos principais eventos realizados naquele espaço, como a Feira de Março, a Agrovouga e a Exposição Canina e Felina Internacional de Aveiro.
A reunião da passada sexta aprovou o Relatório de Prestação de Contas Consolidadas de 2025 do Grupo Municipal que confirma a “sustentabilidade da gestão financeira municipal”.
“Os resultados apresentados demonstram a capacidade do Município para sustentar projetos e investimentos a curto, médio e longo prazo, cumprindo a sua missão de desenvolvimento económico e social, com uma gestão rigorosa dos recursos públicos”.
O documento segue agora para aprovação em sede de Assembleia Municipal.