Rosa Reis afirma a aposta na ampliação do Centro Hospitalar do Baixo Vouga mas não se pronuncia sobre as possibilidades de concretização da obra até 2026.
No dia em que inaugurou a obra da USF de Oliveirinha, a presidente da Administração Regional de Saúde do Centro quis distinguir a liderança das autarquias nos processos de centros de saúde e no processo do hospital.
Úteis e adaptadas a essa realidade à escala concelhia, não são a melhor resposta em obras de alcance mais alargado e com implicações funcionais de larga escala.
Diz mesmo que não deve ser a autarquia a assumir a liderança do processo administrativo mas apoiar o esforçocoletivo num projeto intermunicipal ambicioso.
Entrevistada pela Terra Nova, a responsável pela ARS afirma-se optimista quanto à qualifcação do Centro Hospitalar.
Pediu ambição para modernizar os equipamentos, com respostas modernas e sugere a especialiação dos gabinetes de arquitetura numa área tão específica.
Alerta deixado em Aveiro no dia em que confirmou que o avanço para projeto está próximo (com áudio)
Ribau Esteves confirma o esforço coletivo e a expetativa de que o gabinete da Ministra da Saúde conclua o processo dos termos de referência para lançar o concurso para o projeto (com áudio)