No dia em que a Assembleia Municipal de Aveiro debate os termos do segundo concurso para a concretização da reabilitação do rossio e de toda a área até às pontes, há uma nova declaração a marcar a agenda política.
O autarca de Aveiro entende que a oposição ao estacionamento subterrâneo no Rossio é natural mas avisa que pela frente estarão novos dossiês como o da antiga lota onde admite a necessidade de criar alternativas de estacionamento logo que surjam espaços comerciais, de índole desportiva ou equipamentos voltados para o turismo.
Esta uma uma das justificações do autarca para explicar que não seria um estacionamento junto à lota ou no parque de São João a resolver o problema do Rossio à medida que surgem investimentos turísticos em marinhas e na restauração, em ambiente lagunar.
Ribau Esteves admite a possível construção de um estacionamento na antiga Lota para responder a uma nova frente da cidade (com áudio).
O autarca falou ainda sobre o que entende ser a "inação" do Governo quanto ao futuro da antiga lota.
Reclama diálogo, decisões e espera receber os terrenos sem ter que pagar.
Espera respostas do Ministro Pedro Nuno Santos e diz que a TAP não pode ser dossiê exclusivo na vida do Ministro das Infraestruturas (com áudio).