A Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República reúne com médicos e administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.
O pedido de demissão da Diretora do Serviço de Urgência do CHBV (hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja), entretanto substituída no cargo pelo diretor clínico, acompanhada pela tomada de posição de cerca de quatro dezenas de médicos daquele serviço que ameaçavam parar foi o mote para o encontro desta terça.
Na altura o Grupo Parlamentar do PSD solicitou que a Comissão de Saúde realizasse uma visita ao CHBV, para reunir com a diretora demissionária, bem como com o grupo de médicos do serviço de urgência que lhe manifestaram solidariedade nessa decisão. E pediu encontro com a administração de Margarida França.
“É óbvio o risco que uma deterioração das condições de trabalho no CHBV poderá ter para o atendimento dos doentes servidos por este hospital, incluindo na urgência”, refere Bruno Coimbra que revela a realização dessa visita nas redes sociais.
O deputado aveirense alerta para as consequências da instabilidade. “Aliás, os problemas do CHBV não se esgotam na falta de condições do funcionamento do respetivo Serviço de Urgência, estendendo-se a outras áreas clínicas, como bem o refletem os elevados tempos de espera que se verificam nas consultas médicas de especialidade”.