Aveiro: BE pede proteção para trabalhadores expostos a fenómenos climáticos extremos.

Bloco de Esquerda volta a alerta para necessidade urgente de proteger trabalhadores expostos a fenómenos climáticos extremos.

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Aveiro, João Moniz, comentou os efeitos do temporal provocado pela depressão Martinho, referindo que, "apesar do temporal provocado pela depressão Martinho ter resultado em quedas de árvores e estruturas relacionadas com obras, felizmente não foram registadas ocorrências de maior gravidade em Aveiro". 

"Noutras zonas do país, no entanto, os estragos foram mais graves, e as populações afetadas merecem toda a nossa solidariedade".

João Moniz destacou, ainda, que "fenómenos climáticos extremos como ventos fortes, chuvas intensas e ondas de calor são uma realidade com a qual teremos cada vez mais que lidar".

O Bloco de Esquerda defende que, em dias de condições meteorológicas severas, sejam adotadas medidas específicas para proteger os trabalhadores da Câmara Municipal e todos aqueles que executam obras ou outras funções ao serviço da autarquia. 

“Essas medidas incluem restrições à atividade laboral quando as condições climáticas, como vento forte ou calor intenso, possam colocar em risco a saúde dos trabalhadores, tendo sempre em consideração o tipo de função desempenhada", salientou João Moniz, recordando ainda que "no passado já apresentamos propostas na Assembleia Municipal neste sentido mas infelizmente não colheram o apoio majoritário".