Além dos esforços da Universidade de Aveiro, a Câmara assegura que está no terreno por novas residências universitárias.
A reunião do executivo foi palco de um debate sobre os esforços e a articulação entre as entidades para garantir alargamento da oferta.
Fernando Nogueira, do PS, questionou a maioria sobre as relações entre Câmara e Universidade e quis perceber em que ponto se encontram as negociações para novos empreendimentos (com áudio).
Ribau Esteves explica que há diferentes graus de maturação nas conversas com investidores que se propõem construir novas habitações.
O autarca esclareceu que a Câmara não constrói mas agiliza e acompanha processos relacionados com investimentos (com áudio).
Além da venda do terreno onde se encontra o autocarro bar para um empreendimento e da aposta num empreendimento, junto ao parque dos Amores, travado por contestação de proprietários da vizinhança,
há conversas para uma segunda operação privada e conversas com mais dois promotores interessados neste tipo de oferta.
O debate alargou-se à iniciativa do IPDJ que vai transformar a pousada da juventude em espaço para alojar estudantes.
O autarca diz que propôs uma solução alternativa com a demolição daquela estrutura para área hospitalar e construção de uma nova sede com capacidade de alojamento.