Aveiro: Anunciadas obras de reabilitação na antiga EN230, no estádio e no Centro Cultural da Taipa.

Aveiro avança para a reabilitação das ligações viárias em Alagoas e Azurva.

O Executivo Municipal deliberou aprovar a abertura do concurso público para a empreitada de reabilitação das ligações Azurva – Esgueira e Alagoas – Santa Joana (Área 3), com um valor base de 1.696.000,00€ e um prazo de execução de 365 dias.

A “Área 3 - Alagoas Nascente e Azurva”, inicia na Rotunda da AIDA e continua pelo traçado das várias ruas que constituíam a ex-EN230 até ao final da intervenção, do lado de Eixo, nomeadamente Rua da República, Rua Engº Robert E. Zipprich, Rua Dr. José Marques da Graça, Rua da Ribeira e Rua da Areosa.

A obra prevê a renovação integral do pavimento, da sinalização e das zonas pedonais, assegurando melhores condições de circulação para condutores e peões, bem como maior conforto e funcionalidade urbana para a população servida pelas ligações entre Esgueira, Azurva, Alagoas e Santa Joana, com novas áreas e estacionamento automóvel e redes de águas pluviais.

Outra das obras em preparação é o arranque da reabilitação do Estádio Municipal de Aveiro.

O Executivo Municipal deliberou aprovar a adjudicação da empreitada de reabilitação dos guarda-corpos metálicos do Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte, à empresa UNNISA – Revestimentos, Manutenção e Construção, S.A., pelo valor de 540.188,50€.

A autarquia valoriza operação considerando tratar-se de “uma das primeiras ações inseridas no plano de investimento progressivo e estruturado de qualificação do Estádio Municipal, com intervenções por tipologia, assegurando as condições de segurança e longevidade da infraestrutura desportiva de maior dimensão do Município”.

A reunião desta manhã confirmou lançamento de concurso, de 423 mil euros, para a requalificação do Centro Cultural da Taipa.

Obra com prazo de execução de 180 dias procura corrigir patologias identificadas no edifício, melhorando as condições de segurança, conforto e funcionalidade para os utilizadores deste equipamento cultural.

Recorde-se que, em maio, foi aprovada a minuta do contrato de comodato a celebrar com a Junta da União de Freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, no qual a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) assumiu a gestão do Centro Cultural da Taipa, destinado ao desenvolvimento de atividades culturais.