Alberto Souto Miranda reage às declarações de Ribau Esteves na abertura da Feira de Março sobre a herança da Aveiro Expo.
O candidato socialista e antigo autarca em Aveiro diz que não são verdade afirmações sobre as motivações na criação da empresa municipal para gerir o parque de feiras e entrada da Associação Industrial no capital.
Ribau tinha declarado que essa criação visava apenas saldar uma dívida da autarquia mas acabou num exercício falhado.
“Ontem, na inauguração da Feira de Março o Sr. Presidente fez mais um número de circo: mentiu sobre a motivação da constituição da empresa Parque Expo (ocorrida em 2004) e difamou a gestão da empresa nomeada pelo seu antecessor Élio Maia. Quanto à primeira, a motivação foi obviamente estratégica e não qualquer dívida (os vereadores do PSD que a votaram poderão testemunhar). É apenas mais um disparate e uma chalaça mentirosa. Quanto à segunda acusou-a de corrupção. Alguém no Chega deve estar a preparar outro processo crime”, reagiu Alberto Souto numa referência ao presidente da concelhia do Chega em Aveiro, Diogo Machado, que passou pelos quadros da empresa municipal.