A pré-campanha para as autárquicas regressa à estrada depois da pausa para Legislativas.
Com a apresentação dos candidatos aos órgãos municipais agendada para o próximo sábado, dia 31 de Maio, na Casa da Música da Gafanha da Nazaré, o PS retoma as ações de rua, este sábado, em São Salvador.
Sónia Fernandes, acompanhada de dirigentes e autarcas do PS, visita a empreitada da estrutura residencial para pessoas idosas da Associação Aquém Renasce, onde reunirá com os dirigentes daquela associação, e manterá contacto com a direção da Associação de proteção animal “Não nos Abandonem”.
Do périplo fazem também parte momentos de contacto com a população e uma visita a diversos locais da freguesia.
Sónia Fernandes considera que as eleições autárquicas de 2025 “devem servir para escolher o melhor projeto para a governação do Município, o que só sucederá com uma alteração do paradigma que tem imperado nas últimas décadas, independentemente da cor da força política maioritária”.
No discurso do PS tem sido vincada a necessidade de encontrar vias alternativas às que ditaram a governação nos últimos mandatos (PSD e movimento independente).
“Essa alteração consegue-se com a aposta em pessoas diferentes com ideias diferentes”, afirma a candidato.
Numa referência indireta aos resultados das Legislativas e à crescente presença de movimentos independentes na gestão autárquica, a candidata socialista entende que os Partidos do arco constitucional devem aproveitar as eleições autárquicas “para demonstrar que os projetos populistas de índole nacional e local não são a resposta para os problemas e desafios complexos que se colocam às comunidades”.
Assegura que, da parte do PS, “essa relação de confiança se continuará a alimentar através do contacto próximo, da verdadeira escuta e da construção de um projeto político participado”.