A candidatura da Aliança Mais Aveiro quer promover o crescimento da zona industrial Aveiro-Centro, na zona de Oliveirinha, e construir uma nova via, paralela à A17, que permitirá ligar a Zona Industrial ao futuro nó de ligação do eixo Aveiro-Águeda.
Luís Souto Miranda assumiu o compromisso na apresentação da candidatura de Carolina Santos à liderança da Junta de Freguesia de Oliveirinha.
Firmino Ferreira deixa a liderança da Junta por limitação de mandatos e a candidatura da AD quer manter-se no poder com apoios declarados do atual autarca e de Armando Vieira, histórico dirigente Social Democrata que liderou a Associação Nacional de Freguesias e que presidiu à Junta de Oliverinha, e de Rosário Carvalho que recusou participação direta na equipa de trabalho por estar na liderança da Santa Casa da Misericórdia.
Ainda assim, a antiga vereadora, marcou presença no evento de lançamento da candidatura.
Luís Souto anunciou a manutenção de investimentos no parque escolar, designadamente na EB 2,3, e deixou claro que a revisão da carta educativa vai atender às “novas realidades demográficas”.
Fechou as promessas com a proposta para a criação de um parque público de Oliveirinha, uma praça-jardim no atual adro da feira com relocalização da Feira.
O cabeça de lista à Câmara continua a defender critério nas promessas.
“Não estamos aqui para prometer tudo a todos. Estamos aqui para continuar a servir para inovar com responsabilidade, com verdade e compromisso”.
Os discursos das apresentações têm vindo a acentuar a "diferença" com a candidatura socialista.
Luís Souto defende "rigor" na governação e herdeiro dos "esforços de recuperação da credibilidade institucional e financeira da Câmara Municipal de Aveiro realizados pela equipa liderada pelo Eng.º Ribau Esteves".
"Como membro que sou da atual maioria que governa o município desde o seu início, a minha candidatura nunca poderia ser de rutura. Repito e repetirei: não esquecemos os anos de governação socialista da autarquia que, como alguém dizia, nos deixaram de tanga”.