Ribau Esteves assegura que o anúncio da recandidatura estará para breve. A decisão estará fechada e aguarda apenas confirmação oficial, em termos públicos. O autarca diz que vai manter o trabalho "sem receios" de haver confusão com a Campanha.
Recorda que a oposição critica quando acha que há más decisões e fala em Campanha sempre que as medidas são mais consensuais. E sobre os que consideram a sua deslocação ao Vaticano, na semana passada, como 'eleitoralista' diz que não foi para pedir a bênção Papal à recandidatura à liderança da autarquia aveirense. (com áudio)
O autarca de Aveiro passou pelas Jornadas Parlamentares do PP, em Ílhavo, para falar sobre descentralização de competências reclamando do Governo mais "celeridade" na regulamentação e definição dos pacotes financeiros correspondentes.
Referiu-se à eventual eleição do Presidente da Comissão de Coordenação Regional do Centro pelos autarcas, como uma tentativa de regionalização encapotada.
"É um absurdo fazer de conta que uma CCR é uma Região Política e Administrativa, os autarcas da região irem eleger o Presidente da CCR. Que o Governo nomeie e que tenha confiança nele. Agora, eu vou eleger quem não me representa? Em quem eu não mando? Isto é um absurdo", disse, em tom critico.