AMI: Novo Regimento da Assembleia aprovado esta noite por unanimidade.

Foi esta noite aprovado por unanimidade, na sessão da Assembleia Municipal de Ílhavo (AMI) realizada no salão nobre dos Paços do Concelho, o novo Regimento da Assembleia.

O PS, na voz do Deputado Pedro Martins, disse, no entanto, que "houve um retrocesso" na questão da disponibilização dos documentos para discussão e votação na AMI. A entrega de documentos, 48 horas, antes da 'reunião', “é manifestamente insuficiente". A alteração do prazo "está dentro da lei geral, que estabelece um prazo mínimo (…) é impossível, em dois dias, ler um Relatório e Contas ou um Orçamento”, referiu. (com áudio)

Flôr Agostinho do PSD, adiantou que o Regimento e as alterações efectuadas “estão de acordo com a Lei”. “Tivemos a colaboração de todos os partidos nas alterações técnicas e políticas. A possibiliadde de realização de uma 'Conferência de Líderes' também foi uma alteração importante”.

Ricardo Santos do BE disse ter "reservas" sobre a questão do prazo de envio da documentação. “48 horas é realmente muito pouco tempo para analises mas é uma alteração legítima”.

António Pinho do CDS-PP disse que “todas as alterações são válidas e aceitáveis. Existe o compromisso que os documentos serão disponibilizados com tempo, por parte do Presidente da Mesa”, vincou.

O PSD mantém a maioria no órgão e Fernando Maria mantém-se como Presidente da Mesa, cargo que ocupou nos últimos quatro anos.