Tiago Palha lidera a Concelhia da Juventude Social Democrata (JSD) de Ovar.
O atual presidente da comissão política e Jorge Miguel Silva, atual presidente da mesa do plenário, foram ambos recandidatos aos respetivos órgãos e mereceram a confiança plena dos votantes.
À frente da estrutura desde 2020, Tiago Santos Palha, natural de Maceda apresenta pela primeira vez na história da estrutura, uma equipa com paridade total (14 homens e 14 mulheres), algo que “não aconteceu artificialmente ou de forma forçada, pois o mérito e a capacidade são os critérios mais importantes”.
“Mas é a prova que, havendo motivação e igualdade de oportunidades, os desequilíbrios vão sendo atenuados ao longo do tempo” afirma.
O grande desígnio passa por afirmar a JSD, seja a nível local, distrital ou nacional, desejando que ela seja “a voz dos jovens junto dos órgãos de decisão, e nunca o contrário”, considerando que, para isso, a estrutura deverá assumir “um papel político ainda mais interventivo, assertivo, e se necessário, mais mediático”.
O dirigente quer reforçar a comunicação e apostar em atividades formativas.
Mas o grande objetivo, assume Tiago Palha, “será o de desenvolver, apresentar e defender uma moção política sobre a Emancipação Jovem, aproveitando o trabalho já realizado ao longo dos últimos meses, no âmbito do Projeto Ágora Jovem”.
O presidente da JSD Ovar considera “estar à vista de todos que o principal desafio dos jovens é o de serem capazes de dar início ao seu projeto de vida, de forma independente e sustentável”.
Dessa forma o foco do mandato será o de “pensar políticas concretas nas áreas da educação, do emprego e da habitação”, que considera serem os pilares da emancipação jovem.
foto: TSP