O Bloco de Esquerda denuncia exclusão de Aveiro do investimento hospitalar anunciado pelo Governo e pede mais ação às autarquias da região.
Depois de anúncios do Governo sobre financiamento a várias obras de ampliação no País, Aveiro não foi das áreas citadas.
Ainda sem projeto concluído para a ampliação, o BE esperava, ainda assim, mais um sinal do Governo sobre a ampliação e renovação do atual Hospital Infante D. Pedro.
Para o BE, esta é uma decisão que “ignora a urgente necessidade de expansão e reforço dos serviços de saúde na região de Aveiro, que enfrenta condições de elevada pressão e carência de recursos”.
“A exclusão de Aveiro deste investimento é um erro grave e injustificável e prova que o PSD abandonou a região de Aveiro. A região tem vindo a crescer demograficamente, o que reforça a necessidade de um hospital devidamente equipado e dimensionado para responder às necessidades da população”.
O candidato do BE às autárquicas, em Aveiro, João Moniz, considera ainda que "esta decisão evidencia também a necessidade de um executivo municipal mais exigente e de uma maior coordenação entre as autarquias da região, que têm falhado reiteradamente na defesa dos interesses das populações do Baixo Vouga”.
Entende que são sinais acumulados com a manutenção de três pórticos na A25 e falta de referências à região no plano de investimento hospitalar.