O projeto de estímulo ao comércio lançado pela Câmara de Vagos e pelo Núcleo Empresarial do concelho vai apostar na criação de uma plataforma para facilitar a colocação de produtos.
Em tempo de pandemia descobrem-se novas soluções e com a aposta na entrega de produtos porta a porta foi redescoberta uma forma de estar no mercado que a autarquia quer potenciar.
A plataforma de apoio ao comércio local, designada “Vagos + Comércio”, vai colocar em contacto produtores, comerciantes e consumidores numa base de partilha de informação.
O primeiro passo é concluir o levantamento de todos os produtores e comerciantes interessados na plataforma.
A ideia faz parte do slogan “Compre (n)o que é nosso. Vagos somos todos nós”, projeto lançado para dinamizar o comércio local.
Restauração, comércio e serviços passam a contar com esta bandeira promocional que quer levar os vaguenses a sair de casa e a optar pelos produtos locais.
Haverá investimento em publicidade e serão entregues 10 000 folhetos promocionais da campanha nas casas dos cidadãos de Vagos.
Silvério Regalado, autarca de Vagos, explica que este é o primeiro passo para depois poder promover o comércio na região de Aveiro (com áudio)