Trabalhadores da LACTOGAL partem para a greve em protesto por aumentos salariais.

Pré-aviso de greve dos Trabalhadores da LACTOGAL para dia 30 de outubro de 2024.

A decisão anunciada pelo SINTAB foi tomada, em unanimidade, pelos Trabalhadores da Unidade de Oliveira de Azeméis, que participaram em plenários no mês de Setembro.

Assumem posição de força sobre o que dizem ser a “inexplicável irredutibilidade” da Administração em negociar o caderno reivindicativo apresentado.

Os Trabalhadores decidiram manter o agendamento da greve para o dia 30 de outubro, assegurando que apenas propostas de ganho “óbvio, imediato, e concreto”, da parte da Administração, poderão suspender ou levar ao cancelamento do pré-aviso.

Os trabalhadores exigem, aumentos salariais intermédios que garantam o mínimo de 150€ para todos no anos de 2024, o exercício de ajustamento de salários para promover a igualdade salarial em cada função, nivelando todos ao salário mais favorável praticado, eliminando discrepâncias injustificadas em cada setor, a valorização do trabalho noturno e por turnos, a atualização do subsídio de frio que tem o mesmo valor desde há 20 anos, a reimplementação das diuturnidades, assegurando-as como um direito de todos, e a reaplicação das pausas praticadas anteriormente nos setores de trabalho em condições adversas (frio).