Luís Lavrador assume o encerramento por tempo indeterminado do restaurante Marina, na caldeira, no Forte da Barra devido à pandemia.
O chef de cozinha mantém o espaço em Aveiro mas diz que as medidas que vigoram no estado de emergência, sem fim à vista, não dão alternativa.
“Infelizmente, devido ao estado de emergência e face às medidas tomadas ultimamente pelo governo , que nos reduzem substancialmente o horário de trabalho, principalmente ao fim de semana, não temos outra alternativa nesta altura que não seja o encerramento por tempo indeterminado. Assim que for possível voltaremos a estar juntos neste belo cantinho com a vista deslumbrante para as águas calmas da nossa ria e aproveitar o pôr do sol fantástico que este lugar nos proporciona, tudo bem acompanhado pela bela gastronomia portuguesa. Esperemos que seja um até breve”.
O responsável pelo restaurante do Clube de Vela da Costa Nova reportava há poucos dias uma realidade cada vez mais complexa.
Em menos de 15 dias dizia ter passado de 30/40 clientes dia para 6/8/10 e menos de um mês de 60/70 para os ditos 6/8/10.
O gerente diz que há restaurantes a encerrar às dezenas.
Um lamento que surge mesmo depois do investimento em higienização e segurança.
“Apenas pedimos deixem-nos trabalhar. Venham aos restaurantes. Não importa quais mas vão”.