Marcelo Rebelo de Sousa visitou o stand da Turismo do Centro na abertura da BTL.
O Presidente da República foi acompanhado pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, entre outras individualidades numa viagem pelo universo da bolsa de turismo de Lisboa.
A comitiva foi recebida por Pedro Machado, Jorge Loureiro e Luís Antunes, da Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal.Durante o dia, houve várias apresentações de produtos turísticos de territórios da região.
A Turismo Centro de Portugal apresentou dois novos suportes de promoção e venda, no primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa, apostando em suportes motivacional e inspiracional e uma de short breaks, com sugestões de estadas na região.Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da entidade, apresentaram os novos materiais no stand do TCP na BTL, situado no Pavilhão 1 da FIL, Feira Internacional de Lisboa.A brochura motivacional e inspiracional assenta nos 5 pilares estratégicos da promoção turística do TCP.
Nas suas páginas são destacados produtos turísticos como os Lugares Património da Humanidade no Centro de Portugal, a arte urbana, os museus e castelos, mas também a natureza, as estações náuticas, a rede de percursos pedestres e ecopistas, as áreas protegidas e as praias da região.
O turismo religioso, com os Caminhos Marianos, de Santiago e a herança judaica, e as novas tendências turísticas, como são os casos do projeto “Work from Center de Portugal”, o turismo industrial, o turismo cinematográfico ou as cidades criativas da UNESCO são outros dos produtos em destaque.
“Esta brochura é um instrumento de grande impacto motivacional, que tem como principal objetivo dar a conhecer o desconhecido, fazer as pessoas sonhar e suscitar nelas a vontade de viajar para a região Centro de Portugal”, explica Sílvia Ribau.Quanto à brochura de short breaks, trata-se de uma seleção da oferta de 129 empreendimentos da região, divididos pelas 8 sub-regiões, com preços promocionais atrativos.