A Vista Alegre já prepara a celebração dos 200 anos da instalação da fábrica em Ílhavo e quer fazer das memórias um marco da celebração com a criação do arquivo digital do museu e conteúdos fornecidos pelo espólio dos cidadãos.
Desafia clientes, parceiros, colaboradores, artistas, todos os que tocaram ou foram tocados pela Vista Alegre a partilharem imagens, digitalizações, vídeos e que contem as suas histórias e a sua ligação à marca.
“O objetivo é valorizar a dimensão humana e coletiva da Vista Alegre, recorrendo a memórias, objetos, documentos e fotografias que, pela sua relevância, nos ajudem a contar a história da empresa. Uma peça que passou de mãe para filha, uma fotografia ou serviço que perpetua a memória de um momento único, uma oferta personalizada, documentos ou correspondência que testemunham o trabalho na empresa ou a participação nas suas instituições sociais”.
A construção do Arquivo Digital do Museu Vista Alegre vai tornar acessíveis estes conteúdos, promovendo a valorização da cultura cerâmica nacional e europeia.
O registo no website da Vista Alegre abre porta à partilha de informação.