A The Navigator Company assinala o primeiro aniversário do Clube Produtores Florestais Navigator com um encontro de trabalho na Agrovouga.
Lançado em 2023 sob o lema “A União faz a floresta”, o Clube Produtores Florestais Navigator é uma iniciativa pioneira que pretende potenciar e partilhar a criação de valor, através da promoção da gestão sustentável das florestas e da capacitação dos produtores, com recurso à transferência de conhecimento e fomento das melhores práticas ambientais, económicas e sociais.
Produtores florestais, especialistas, autoridades locais e nacionais, e stakeholders de toda a cadeia de valor da floresta refletem sobre o presente e o futuro da floresta em Portugal.
Com cerca de 350 membros em todo o país, responsáveis por 481 milhões de euros de volume de negócios, o Clube estará, segundo a Navigator a “superar” as expectativas iniciais.
O evento de celebração do primeiro aniversário do Clube Produtores Florestais, que se realiza esta quinta-feira, dia 21 de novembro, na Agrovouga, terá início às 9h30 com uma intervenção de Paulo Santos, coordenador do Clube Produtores Florestais Navigator, que fará um balanço do projeto.
António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, Luís Sarabando, da Associação Florestal do Baixo Vouga (AFBV), Paulo Fernandes, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), e Sérgio Gomes, da AFOCELCA, irão abordar o tema “Incêndios Florestais – Análise e Visão Técnica,” oferecendo perspetivas sobre as melhores práticas e desafios na gestão e prevenção de incêndios em território nacional.
Já José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Carlos Lobo, sócio da Lobo, Carmona & Associados, Francisco Gomes da Silva, da Agroges, e Jorge Loureiro, da Unimadeiras, participarão na mesa-redonda sobre o tema “Como Garantimos o Futuro da Floresta?”
As notas finais do evento pertencem a João Lé, Administrador da The Navigator Company, que terá também a seu cargo o encerramento deste encontro.