A Talkdesk abre novo laboratório de inovação em Aveiro e procura engenheiros numa região de perfil inovador.
Trata-se de uma empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras e prepara-se para abrir um novo laboratório de inovação em Aveiro já no próximo mês de setembro.
Foi a terceira startup portuguesa a garantir uma avaliação superior a mil milhões de dólares, o que faz dela um unicórnio.
Está no restrito grupo de startups avaliado em mais de mil milhões de dólares e tem mão portuguesa na elite dos empreendedores.
É uma empresa sediada nos EUA, em São Francisco, fundada por dois portugueses (Tiago Paiva e Cristina Fonseca).
O TDX Aveiro será o quarto escritório da empresa em Portugal e vem reforçar o investimento em inovação e desenvolvimento.
Distingue-se dos restantes escritórios por ser um centro de investigação focado em inovar e desenvolver novas soluções e produtos.
Seis meses depois da abertura do seu primeiro laboratório de inovação em Coimbra, que já conta com 75 colaboradores, a Talkdesk leva agora o conceito para Aveiro e está à procura de 50 especialistas até ao fim de 2019.
O trabalho desenvolvido neste novo laboratório de inovação será dedicado a expandir a camada de telecomunicações da Talkdesk incluindo competências de Inteligência Artificial aplicadas ao contact center.
“A nossa capacidade inovadora é o que nos tem distinguido desde o primeiro dia e o que coloca a Talkdesk na vanguarda do setor dos Contact Center as a Service. O objetivo destes laboratórios de inovação é serem o ambiente onde os nossos colaboradores dispõem de todas as ferramentas necessárias para criar o futuro dos contact centers. Portugal tem sido o centro de desenvolvimento do software da Talkdesk, sendo que temos vindo a reforçar o investimento no talento português e a chegada a Aveiro é mais um importante passo nesse sentido”, esclarece Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk.
A Talkdesk consolida, assim, a sua presença na região centro do país, investindo e estimulando a criação de emprego e potenciando o ecossistema tecnológico da cidade de Aveiro, considerada um importante polo de conhecimento científico a nível nacional nas principais áreas de interesse para a empresa.
O ano de 2019 tem sido bastante relevante para a mais recente empresa de ADN português a entrar para o restrito universo dos “unicórnios”, com a abertura do primeiro TDX em Coimbra e a inauguração do novo escritório na cidade do Porto.
A Talkdesk, que está presente em mais de 50 países e possui uma base de clientes que ascende aos 1800, continua, assim, a aproximar-se do seu objetivo de ter uma equipa de 1000 engenheiros em Portugal até ao final de 2020.