Uma empreendedora da região de Aveiro, já com experiência no comércio internacional, apresenta uma nova ferramenta ao serviço do e-commerce.
Lança a Urbby (https://urbby.com), uma plataforma ao serviço de vendas online e entregas, diferenciada por trabalhar com todos os setores de comércio e não apenas na restauração.
Anuncia a redução de comissões reduzindo de forma substancial os custos do comércio local e restaurantes.
Solange Rocha, a mentora do projeto, afirma que esta plataforma assegura entregas para todo o país além das entregas na hora; Reduz o preço para o cliente final em cerca de 30%; Permite ao lojista receber o valor em tempo real; Inova com a criação de um Call Center de apoio ao lojista e ao cliente final; Promove e apoia fortemente a criação do próprio emprego e aposta num posicionamento de proximidade e responsabilidade social.
Com data de lançamento prevista para o fim deste mês de Julho, a Urbby encontra-se neste momento a angariar os seus subscritores, e apresenta-se como um conceito urbano e de nearby, um posicionamento de proximidade aliado a uma política de responsabilidade social e que vai muito além de modelo de negócio associado a uma plataforma de e-commerce e ao serviço de delivery, desenvolvida especialmente para todos os sectores de Comércio.
“O nosso grande objetivo, de imediato, é que o Comércio em Portugal, com todos os seus comerciantes, tenha uma presença online e um serviço de delivery a um preço mensal muito baixo, acessível a todos, ao contrário das demais empresas que operam no setor, sendo assim possível, a todos, criar ou alavancar os seus negócios de forma quase imediata”, afirma Solange Rocha, Mentora da Urbby.
A diferença para as plataformas concorrentes, e que já existem no mercado, está no valor que o comerciante poupa não pagando qualquer comissão sobre as vendas.
“Considerando a média actual dos valores de ticket médio no delivery, podemos dizer que “custamos” ao Lojista, em média, por não termos comissão e cobrarmos apenas uma subscrição, que serve para a manutenção da Loja On-line, abaixo de 0,6% por encomenda, ao passo que a concorrência custa 30%”, esclarece a empresária.
“E, por outro lado, também o consumidor final recebe o produto/refeição à porta (quando não pode ou não quer sair de casa para ir à loja) a um preço bastante inferior; o lojista não tem de subir o valor pois não tem qualquer custo de comissão com a Urbby”.
“O lojista recebe em tempo real; na concorrência o valor é transferido muitas vezes no prazo de 30 ou 60 dias. E teremos, também, um Call Center para apoio ao lojista e ao cliente final. É algo que consideramos essencial”.
É possível comercializar-se produtos, mesmo sem loja física, de forma mais simples, económica e eficaz.
“Produzimos a Loja On-line ao lojista, fazemos a manutenção e actualização diária da mesma, e realizamos a entrega dos seus produtos de forma ilimitada. Desta forma o Lojista não tem que se preocupar com absolutamente nada, excepto a sua própria actividade”, diz Solange Rocha.
“Identificamo-nos, e já estamos a ser identificados por várias Entidades, como uma plataforma de Interesse público no sentido de “Apoiar o Comércio e o Comerciante” para que o setor se revitalize muito rapidamente. Estamos em contacto, e a fechar Protocolos, com Associações Comerciais, Câmaras Municipais e outras entidades com o mesmo propósito. Temos aqui um claro foco na Proximidade e Responsabilidade Social – Além do custo residual, acessível a todos, iremos apoiar projetos inovadores e, por exemplo, desenvolver ações em prol do ambiente”.
No fim de tudo, remata a empreendedora, “somos mais do que uma empresa. Somos um amigo sempre próximo, e com um sorriso para as pessoas”.