Questões de saúde pública na origem do encerramento das USF da Gafanha da Nazaré.
As duas Unidades de Saúde Familiar estão, temporariamente, fechadas devido a uma operação de desratização.
Terá sido detetada uma praga de ratos, na área das instalações que funcionam em contentores enquanto decorre a obra na estrutura principal da Unidade de Saúde, o que levou as autoridades a decidir o encerramento e uma operação de desratização que obriga a suspensão de atividade por alguns dias.
Os tratamentos de enfermagem foram transferidos para a Costa Nova, durante a manhã, e à tarde decorrem na extensão de saúde da Gafanha da Encarnação.
As consultas serão reprogramadas e casos agudos devem contactar previamente a linha SNS 24 para o devido atendimento e encaminhamento.
As unidades “Atlântico Norte” e “Beira Ria”, que funcionam em contentores, estão com atividade suspensa e ainda sem data prevista para a reabertura.
Admite-se que a operação possa vir a prolongar-se por alguns dias.