O Presidente do Beira-Mar revela que há uma 'pool' de dois grupos empresariais bem posicionados para poderem assumir a liderança na futura SAD do Beira-Mar.
Com 'luz verde' dos sócios para poder negociar soluções que permitam retomar a gestão autónoma do futebol, a direção do clube explica que esse trabalho tem vindo a ser feito com a auscultação de possíveis parceiros financeiros.
Afonso Miranda revela que se trata de um processo com dois anos e com inúmeros contactos realizados nos quatro cantos do mundo.
Na lista há dois grupos empresariais, "bem posicionados", para negociar os termos de um acordo final que permita iniciar a próxima época com a gestão do futebol sob o controlo de uma SAD. (com áudio)
Ainda que o futuro accionista venha a ter a maioria do capital, o clube quer garantir cláusulas que defendam o Beira-Mar em eventual situação de incumprimento ao nível da reversão de capital. Vai procurar assegurar direito de veto nalguns temas e limites ao passivo consoante os escalões em que a equipa de futebol de encontre.
O dirigente diz que o nome escolhido será revelado no final do processo, em Abril ou Maio, a tempo de levar à consideração dos sócios os termos finais de um acordo. Assegura que "tudo está a ser feito para evitar os erros do passado". (com áudio)
Afonso Miranda diz que o investidor a escolher está ciente do investimento necessário a médio e longo prazo, a importância da valorização da formação e a importância de investir em estruturas.
Com a criação da SAD, o clube de Aveiro espera alavancar o desenvolvimento do futebol para poder concretizar o regresso aos campeonatos profissionais de futebol.