Canal de Mira é palco da 44ª edição da regata “4 Horas da Costa Nova”.

O Canal de Mira é palco da 44ª edição da regata “4 Horas da Costa Nova”.

Fim de semana à vela na praia da Costa Nova com regatas e animação em terra.

No sábado, pelas 11h00, no Bar do Guincho há prova de Vinhos Verdes.

A primeira manga das 4 Horas vai para a água a partir das 17h00.

Uma oportunidade para todos aqueles que gostam de vela poderem participar ou apenas ver a frota evoluir e dar espetáculo ao longo da frente ria da Costa Nova, que, assim, se irá transformar num anfiteatro natural.

À noite, há Festa da Vela e festa do 44.º Aniversário do CVCN.

Comes e bebes e música com animação a cargo de DJ André Neto.

No domingo, a regata das 4 Horas da Costa Nova vai para a água logo ao início da manhã, por volta das 09h00, e às 11h00 atenções centradas na apresentação do último livro de João Senos da Fonseca, “Monografia do Barco Moliceiro – 200 Anos de História”. 
Momento cultural no espaço do Bar do Guincho com a presença do autor e apresentação a cargo de Maria Helena Malaquias.

À tarde, às 15h00, realiza-se a cerimónia de entrega de Prémio da Regata das 4 Horas da Costas Nova, durante a qual será prestada uma homenagem a título póstumo ao antigo Presidente da Direção, David Calão.

A festa prolonga-se depois durante a tarde, com música no Bar do Guincho, com a banda Day Dreams.

Pela primeira vez este ano, a prova vai ser aberta à participação de pranchas à vela, windsurf, aguardando-se com expectativa a participação de atletas desta modalidade.

O Presidente do CVCN disse aguardar que na edição deste ano das 4 Horas da Costa Nova participem mais de 120 de velejadores distribuídos pelas diferentes classes e categorias de vela ligeira e cruzeiros de patilhão móvel, embarcações clássicas e pranchas à vela.

“A Regata das 4 Horas da Costa Nova é um instrumento de promoção da vela como desporto de eleição na Ria de Aveiro, nas suas componentes de escola, competição e lazer e é, justamente, por isso que optamos por trazer a prova para junto do público, que irá por certo acorrer em grande número à muralha da Costa Nova”.