Foi uma campanha épica que terminou com o segundo lugar mas com o reconhecimento nacional pelas exibições na discussão do título nacional sub16 masculinos.
O Beira-Mar ficou em segundo, perdeu o jogo que decidia o campeão, para o FC Porto, por três pontos (74-71) mas chegou a ter a vantagem do seu lado.
Vila Franca de Xira recebeu a fase final da competição e o Beira-Mar que tinha batido Sporting e Benfica esteve perto de bater o FCP.
Os aveirenses chegaram a ter 14 pontos de vantagem mas a recuperação do FCP ainda foi a tempo da reviravolta.
Um triplo de Santiago Silva, a 10 segundos do final, concretizou a vantagem e o Porto sagrou-se campeão.
Santiago Greno (18pts, 5/9 2P, 7res, 11ast, 1rb), Simão Cordeniz (15pts, 6/7 2P, 5res, 1ast, 1rb), Felipe Bandeira (11pts, 3/5 3P, 5res, 1ast, 3rb) e Tiago Martin (11res) estiveram em destaque na equipa de Aveiro.
Santiago Silva (20pts, 5/6 2P, 3/5 3P, 2res, 1ast, 5rb, 1dl) foi o melhor do FCP.
Santiago Greno, atleta do Beira-Mar, foi o MVP da fase final, e integra o cinco idela a par de Simão Cordeniz, também atleta do Beira-Mar, e ainda João Conceição (Sporting), Miguel Sousa (Benfica) e Santiago Silva (FC Porto).
Na Taça Nacional, disputada na Gafanha da Nazaré, os sub16 do Portimonense venceram o Galitos e ganharam a Taça.
No setor feminino, o Quinta dos Lombos venceu o título em Ílhavo.
O pavilhão Capitão Adriano Nordeste recebeu a fase final.
A Quinta dos Lombos bateu o Sporting na terceira jornada por 67-39 e não deixou margem para dúvidas quanto à equipa mais forte.
O Galitos ficou em 4º lugar.