O festival intermunicipal de músicas do mundo arranca esta quinta para um circuito que passa por Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar e Santa Maria da Feira.
Sílvia Pérez Cruz (Catalunha, Espanha), Loyko (Rússia), SkilleR (Bulgária), Luar na Lubre (Galiza, Espanha), Yamandu Costa Encontro Ibero-Americano (Brasil, Argentina, Portugal) e Dhoad Gypsies of Rajasthan (Índia) são os grandes nomes que compõem o cartaz do Festim 2021, que arranca esta quinta-feira e decorre até 11 de julho.
O Festim regressa aos palcos em segurança e, este ano, com todos os concertos marcados para as 21h30, exceto os de Sílvia Pérez Cruz, que estão marcados para as 21h00.
A cantora e compositora catalã abre o Festim, esta noite, no Cineteatro Alba e, no dia seguinte (18) estará no Centro de Artes de Águeda, terminando a sua passagem pelo Festival a 19 junho, no CAE Sever do Vouga.
Com os três concertos praticamente esgotados, Sílvia Pérez Cruz é a atual grande voz da Península Ibérica para o mundo.
Com vários álbuns aclamados e dois prémios Goya no currículo, a cantora e compositora catalã promete marcar esta edição.
O Festim é uma iniciativa da d'Orfeu AC com os nove Municípios parceiros com apoio do Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes, contando, nesta edição, com o apoio da Acción Cultural Española.