Banda Amizade nos festivais de Outono.

Os Festivais de Outono com propostas para os próximos dias.

A Banda Amizade, que atua inspirada pelo cruzamento entre a inovação tecnológica e o espírito da juventude de hoje, apresenta uma homenagem a Bernardo Sassetti, compositor e pianista de referência, e Surma que leva o público a uma imersão na sua nova estética musical.

Com obras de Alex Shapiro, Jim Bonney, Nélson Jesus, Bernardo Lima e John Mackey, este concerto é, acima de tudo, uma celebração da criatividade das novas gerações e da forma como a música continua a dar voz aos desafios, inquietações e fascínios do nosso tempo digital.

Vai ser uma Banda Amizade surpreendente, acompanhada pelo jovem guitarrista aveirense Pedro Rito e dirigida por Carlos Marques.

“Este concerto convida-nos a embarcar numa viagem sonora por obras que exploram, de forma direta ou simbólica, o cruzamento entre a inovação tecnológica e o espírito da juventude de hoje”, propõe a sinopse do concerto que está agendado para dia este domingo, 2 de novembro, às 17h00, no auditório Renato Araújo - Edifício da Reitoria da UA.

Dois dias depois, dia 4, o duo de guitarras Al Jus, formado por Davide Amaral e António Justiça, homenageia Bernardo Sassetti, compositor e pianista de referência, cuja obra “revela uma sensibilidade única e um legado musical profundamente inspirador”, escrevem os músicos com a concordância de muitos.

“Através da transcrição e adaptação para duo de guitarras, Al Jus procura oferecer uma nova perspetiva sobre a música de Sassetti, preservando a sua essência poética e inquieta”, descreve a sinopse.

Este concerto acontece dia 4 de novembro, pelas 21h30, na Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis.

Dia 6 de novembro é dia de Surma.

Nas composições de Surma o jazz, a eletrónica e uma diversidade de influências entrelaçam-se, explorando caminhos nem sempre óbvios, mas sempre com uma identidade forte e uma fonética própria. Imagens de fiordes nórdicos e de metrópoles cosmopolitas já foram associadas aos sons que compõe.

Surma atua no espaço do Grupo Experimental de Teatro da UA, a 6 de novembro, a partir das 21h30.