Onze projetos musicais de seis países lusófonos apresentam-se no Parque Urbano de Ovar no próximo fim-de-semana em mais uma edição do Festa.
Jorge Palma e Sérgio Godinho, Lá no Xepangara, África Negra e Branko estão entre os convidados.
Contagem decrescente para o Festa que, com entrada livre, regressa ao Parque Urbano de Ovar já no próximo fim de semana, dias 12 e 13 de julho.
Uma das grandes novidades desta edição é o alargamento do evento para dois dias que, para além de consolidar a marcar diferenciadora do Festa, visa dar um estímulo a economia local e convidar os visitantes a visitarem o Parque Urbano e aproveitarem o fim-de-semana para descobrir o concelho de Ovar.
No primeiro dia, sexta-feira, o Festa começa com a Dj Von X (Carla Castelhano) (17h30 e 19h30) e continua com a atuação dos Sopa de Pedra + Canto Décimo (18h30).
Ao cair da noite, os Lá no Xepangara (21h30), prestam homenagem a José Afonso.
O primeiro dia termina com o grupo Bateu Matou (23h).
Já no sábado, 13 de julho, o Festa conta com um total de oito atuações.
Mais Alto (16h), Nanci Vieira (17h), Acácia Maior (18h) e África Negra (19h) e Von X Dj (20h) são a promessa de uma tarde composta por vários estilos musicais, numa fusão de diversas influências lusófonas.
A celebração continua com uma noite de canções protagonizada por Jorge Palma que convida Sérgio Godinho (21h30), Bixiga 70 (23h) e Branko (23h59).
Do cartaz destaque ainda para as inúmeras oficinas e jogos e o projeto “Dar à Língua” em que Rui Miguel Abreu irá conversar com alguns dos artistas que vão marcar presença nesta edição do Festa.
As conversas podem ser assistidas ao vivo na cafetaria do Parque Urbano.