A 13ª edição da Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro leva a Orquestra das Beiras ao Quartel das Artes.
Este domingo, dia 19 de abril, às 17h00, espetáculo dirigido pelos alunos do Doutoramento e Mestrado em Música (especialização em Direção de Orquestra) do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.
João Ramos, Francisco Ferreira e Noé Gonçalves atuam sob orientação pedagógica do Maestro Javier Viceiro-Filgueira.
O programa inicia-se com a abertura Egmont, Op. 84 de Ludwig van Beethoven, seguindo-se o Concerto para Trompete de Johann Baptist Georg Neruda, interpretado pelo solista Luís Granjo.
Seguir-se-á o Concerto para Flauta e Cordas de Anne Victorino d’Almeida, contando com a solista Mafalda Carvalho, e o espetáculo culmina com a Sinfonia n.º 3, Op. 56 em Lá menor de Felix Mendelssohn, também conhecida como Sinfonia Escocesa.