A exposição de desenhos “Evolução”, de Cláudia Paiva, estará patente na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha durante o mês de fevereiro. A inauguração acontece esta sexta-feira, dia 3, às 18h00.
A mostra inclui maioritariamente desenhos de rostos, todos feitos em lápis de grafite e com uma imagem de referência.
Para a artista, a evolução não é linear – “depende das emoções que vivo no momento e que interferem no resultado final”, afirma.
Paciência, calma e concentração são os requisitos que exige de si própria para manter a identidade e expressão de cada rosto que evolui, mas que também provoca uma evolução em quem desenha.
Cláudia Paiva nasceu em 1981, em Albergaria-a-Velha, e reside atualmente em São João de Loure. Depois de uma experiência de emigração no Luxemburgo, regressou a Portugal e tirou um Curso de Turismo nível 4, em Aveiro. Sempre gostou de desenhar, mas foi só em 2020 que decidiu aprofundar a sua técnica, frequentando a escola Campo das Artes, no Porto, e fazendo uma formação online de desenho realista durante seis meses. Atualmente, desenha como hobby e como terapia, mas gostaria de conseguir viver da sua arte de desenhar.