O espetáculo “Conchas” estreia a 10 abril em Ílhavo. Trata-se de uma produção de música e marionetas para bebés com apresentação no Museu Marítimo de Ílhavo.
“Conchas” é levado à cena por duas estruturas artísticas portuguesas e uma norueguesa, numa parceria criativa que decorreu durante largos meses, e que resultará em duas criações similares com digressões em Portugal e na Noruega. A estreia em Portugal, a 10 de abril, reunirá o elenco internacional e fará os bebés navegar pela inspiração marítima comum à cultura dos dois países.
“Conchas” é uma co-produção internacional para bebés, resultante do projeto «Hands full of Shells and Feet full of Flowers», um processo criativo colaborativo desenvolvido entre d’Orfeu AC, Marionetas de Mandrágora e Franzisca Aarflot Productions (Noruega), no âmbito do Pegada Cultural, com apoio da Direção-Geral das Artes e EEA Grants.
“Partindo da memória coletiva de ambos os países, misturou-se a música, a expressão dramática e corporal, o movimento e as marionetas e encontrou-se um compromisso cultural identitário. Um espetáculo icónico onde a abordagem não-verbal ganha forma através da fusão fonética das duas línguas, criando novas palavras e sons, aliada à musicalidade e à linguagem corporal”.
"Conchas" conta a história de viajantes, pintados na tela, reais e imaginários, privilegiando os bebés e as suas famílias.