Águeda faz balanço à 16ª edição do Festival “O Gesto Orelhudo”. A coprodução entre a d’Orfeu AC e o Município de Águeda / Centro de Artes de Águeda terminou em quatro noite de casas quase repletas. Também a renovada Latada do Espaço d’Orfeu foi palco, nos finais de tarde, de performances muito aplaudidas.
“Esta foi uma edição vivida e apreciada por muito público, de Águeda e de fora, num intenso programa cuja qualidade e diversidade, no habitual registo musicómico, proporcionou momentos altos todos os dias. Entre estreias e velhos conhecidos, esta 16ª edição brindou o público com onze espetáculos memoráveis, trazendo a Águeda companhias e artistas de Portugal, Bélgica, Reino Unido, França e Brasil”.
A festa terminou na rua, unindo público, artistas e toda a equipa do festival numa gigante roda musicada, fazendo jus às palavras de Herman José após a sua passagem pela noite de abertura. O humorista nacional tinha considerado o festival “maravilhoso dedicado a todos os humoristas viciados na droga mais benigna de todas: a música”.