Anadia retoma esta segunda debates sobre alta velocidade.

2023-07-23 09:24

Categoria: 

Concelho: 

Anadia em mais uma sessão de esclarecimento sobre o Estudo de Impacto Ambiental do troço Soure/Aveiro da Linha de Alta Velocidade.

Desta vez conta com a presença do vice-presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, Carlos Fernandes.

Recorde-se que o Estudo Prévio da nova Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa apresenta três alternativas de traçado para atravessamento do concelho de Anadia, abrangendo as freguesias de Sangalhos, S. Lourenço do Bairro, Vilarinho do Bairro, União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, União das Freguesias de Arcos e Mogofores e União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro.

Qualquer um dos traçados da nova Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa acarreta um conjunto de impactos para as populações e para o território.

De sublinhar que está a decorrer até ao próximo dia 28 de julho, o período de Consulta Pública do Estudo de Impacto Ambiental referente ao Estudo Prévio da nova Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa, no troço compreendido entre Aveiro (Oiã) e Soure.

Qualquer pessoa, empresa, associação e/ou entidade pode manifestar a sua opinião ou preocupação sobre o Estudo Prévio.

Apenas serão consideradas as opiniões, sugestões ou reclamações submetidas através do Portal Participa.pt.

A sessão desta segunda está marcada para as 18h no Cineteatro Anadia.